segunda-feira, 18 de maio de 2009

CAMPANHA DO AGASALHO ANIMAL - ALPA

E-mail criado pela Tamara, em campanha pela doação de elementos para melhorar as condições dos animais da chácara da ALPA neste inverno.


Olá pessoal!!
Bom, eu, como sempre, tenho algumas idéias malucas pra melhorar um pouquinho a vida dos animais... mas muitas x minhas idéias saem caro e eu acabo fazendo uma campanha rsrss
Enfim, o frio está chegando e apesar de o gatil da ALPA ser um espaço amplo e tranquilo para os gatos, a muito custo, trabalho e dedicação por parte da dona do espaço, (gatil esse que ganhou muuuitos novos habitantes, em função de uma ação da ALPA, que salvou uns 30 gatos de acabarem na zoonoses - coisa que não estamos podendo ultimamente, pois estamos na pior crise da entidade) faz muito frio por lá, pq ele está instalado em uma chácara beeeeem longe, daquelas que quando faz frio, FAZ FRIO!!! As instalações não são muito preparadas para passar por um inverno e quando penso em todos aqueles bichanos enfrentando um vento (e olho para os meus safadinhos, no edredon...) meu coração dói muito.
Então, pensei cá com meus botões, pq não tentar uma CAMPANHA DO AGASALHO ANIMAL?
Pensei em arrecadar os seguintes ítens, e cada um será explicado:
- Espumas, almofadas ou travesseiros velhos: os gatos têm algumas estantes que foram doados por uma voluntária, assim como eu, amante de gatos e eles ficam lá, espalhados por elas. Mas ficam no durinho, não tem um lugar acolchoadinhos pra eles ficarem, e todos nós sabemos como gato gosta de uma almofada né? Então, se vc tem uma dessas peças, será muito bem vinda!!!
- cobertor ou edredon velho: eu sei, eu sei, que em plena campanha do agasalho humano pedir isso é radical para algumas pessoas, mas confessem, tem cobertor que nem pra doação vale né? Mas pra gato vale!!! Se alguém puder comprar um daqueles cobertores feinhos, aqueles roxinhos, bem baratinhos, tb serão muito bem aceitos!!
- papelão, muito papelão! Penso em fechar, ao menos no inverno, essas estantes, deixando apenas uma entrada pra eles, pois o gatil não tem muro, apenas de um lado, então eles tomam todos os ventos e não tem nenhuma proteção, pois uma parede apenas não protege do frio. Então, fechando as estantes, eles ficarão protegidos lá dentro, em suas confortáveis almofadas, que tal?
- se alguém poder doar casinha de plástico e/ou ecológicas, seria maravilhoso!! Temos alguns gatos mais ariscos, que não ficam nas estantes com os outros, se escondem numa espécie de mato que deixamos lá de propósito, pra eles se sentirem protegidos. Tenho certeza que esses gatos poderão se esconder nessas casinhas. Infelizmente nãoi pode ser casinha de madeira, pois elas acumulam em suas frestas parasitas e bactérias (a dona da chácara gasta horrores pra se livrer disso todo ano...) e tb não podem ficar no tempo também.
- aceitamos brinquedos como bonequinhas de pano, bolinhas, pois são penduradas em barbantes pra eles brincarem, eles adoram!!
- eles comem apenas um tipo de ração, o que claro, é saudável, mas imaginem comer a mesma coisa todo dia? Uma vez eu comprei aquelas latinhas da Wiskas e levei pra eles, meu Deus, que festa!!!!! Comeram, comeram, tomaram banho e dormiram gostoso, empanturrados de uma coisa gostosa e diferente. A latinha no Supermercado Assai sai por 2,99 e o sachê por 0,99... boa doação essa!!!
Minha campanha não é só do agasalho né? rsrrs É pra levar um pouquinho mais de conforto pra esses bichanos que sofrem muito na vida, pois na maioria foram abandonados ou foram obrigados a sair do lar, como aconteceu com essa última turminha, que perdeu sua dona, pois a mesma foi despejada de casa e não pode ficar com seus gatos, já que foi pra uma instituição para idosos... todos têm uma história triste e são muito carentes, mas foram resgatados com muito esforço pela dona da chácara e podem ter certeza que ela batalha muito para que tudo corra bem, mas tb é muita coisa pra uma pessoa só né?
Visitas tb os deixam muito felizes!! Quem tiver o desejo de visitar a chácara, tanto os gatos como os cachorros, me avise, pedirei permissão à dona.
Doações para os cães tb pode viu? Estamos precisando muito de novas casinhas pra trocar, pois como já disse, aquelas de madeira estão fazendo mal ao cães. Se conseguirmos devagar, ir comprando casinhas ecológicas, seria perfeito!!
Lembrando que a campanha de arrecadação de ração continua viu? Sempre precisamos de ração!!
Bom, quem tiver interesse em ajudar, entre em contato comigo, no 3011-7150 ou por e-mail. Eu já comecei a correr atrás das minhas doações!! E por favor, encaminhem esse e-mail!! Sabemos o quanto a internet é poderosa para essas coisas!!
Miauto Aubrigada!!! rsrssrsrsrs
Tamara

Nenhum comentário: