sábado, 10 de janeiro de 2009

acordo ortográfico

todo mundo tem um certo receio com mudanças.
eu também tenho um pouco... mas confesso que adoro elas.
mudanças me estimulam, me dão gás, me fazem crescer.
uma das mais novas agora que, por incrível que pareça, me empolgou e muito.... é a mudança da língua portuguesa.
a vontade de aprender e utilizar as novas regras é grande... me estimula a escrever.
buscando entender melhor, achei esse link no site da Folha.

outra coisa que confunde muito é o uso da crase, e esse site da UFV explica bem.

mais uma coisinha q pode confundir é o uso do HA ou A....

e não se esqueçam nunca que "MIM não conjulga verbo, porra!"

2 comentários:

Fabio disse...

Aguentaremos tranquilamente comer cinquenta linguiças de pinguim?

=D

Mi Pacheco disse...

você eu não sei
mas eu, com certeza, não comerei tais pinguins :D
aheuiheauihauihauie

;*