segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Hora do Planeta

Bom diaaaaaa, amiguinhos!!! (ui, isso foi tão TV Globinho! ahuiehuiae)

Acabo de ver, através do twitter do @mundoverde, uma matéria no site da WWF sobre a hora do planeta.
Siiiiim, vocês se lembram? Ano passado muita gente aderiu à iniciativa e apagou as luzes de casa, do trabalho, enfim, onde fosse possível, para economizar energia e ajudar o mundo na luta contra o aquecimento global.
Tiveram casais que aproveitaram esse tempo para um romântico jantar à luz de velas.... amigos que se reuniram pra um lualzinho... enfim, várias ideias criativas pra aproveitar essa horinha e comemorar a união das pessoas em busca de um planeta habitável.
E esse ano, vamos fazer nossa parte?
Seguem as diretrizes:

A HORA DO PLANETA

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta 2009. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.

Em 2010, vamos tornar esse movimento ainda maior. Participe!

A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais - e, principalmente, para mostrar uns aos outros - que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas.

Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil

fonte: WWF Brasil

Um comentário:

Alan disse...

uéh... tinha lido em algum lugar que seria em abril.