terça-feira, 31 de março de 2009

PUBLIFOLHA: Livro ensina a perder peso com dieta vegetariana de baixo carboidrato

Nos últimos tempos, a dieta de alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos tem ganho adeptos por conta de seus ótimos resultados. Como este tipo de dieta é voltado para a carne, Rose Elliot criou uma dieta voltada para vegetarianos e veganos. Trata-se de "Dieta Vegetariana de Baixo Carboidrato", da Publifolha.

No livro, a autora de best sellers Rose Elliot apresenta mais de 50 receitas vegetarianas e veganas para quem quer perder peso mas não quer perder o sabor dos pratos. O cardápio vai do café-da-manhã, lanches e almoços leves, a jantares mais caprichados e sobremesas.

De forma didática, a autora explica o que é a dieta vegetariana de baixo carboidrato e por que ela funciona, além de dar dicas de como "manter a linha" numa dieta e em que alimentos podem ser encontradas proteínas saudáveis em quantidades suficientes.

As receitas foram formuladas cientificamente para fazer o metabolismo parar de queimar os carboidratos e começar a processar as gorduras. O plano alimentar ajuda a acabar com a compulsão por carboidrato e a diminuir a variação de humor e a queda de energia.

Para facilitar a identificação, as receitas veganas estão assinaladas com um V colorido. Além disso, diversas receitas vegetarianos são acompanhadas da variação vegana. O livro também oferece uma explicação sobre o funcionamento da dieta, além da contagem de proteínas e carboidratos de cada receita.

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias do país, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha.

Fonte: Folha Online

welcome to the machine

Welcome my son
Welcome to the machine
Where have you been?
It's alright we know where you've been
You've been in the pipeline
Filling in time
Provided with toys and scouting for boys
You bought a guitar to punish your ma
And you didn't like school
And you know you're nobody's fool
So welcome to the machine
Welcome to the machine

Welcome my son
Welcome to the machine
What did you dream?
It's alright we told you what to dream
You dreamed of a big star
He played a mean gituar
And he always ate in the steak bar
And he loved to drive in his Jaguar
So welcome to the Machine

[roger waters]

.... get out! You can ....
;)

momento do-ré-mi-fá

E houve uma revolta em meu ser, pela manhã, ao ler e postar o e-mail dos cães.
E eis que um amigo me mostra a letra de uma de suas músicas, fresquinha, que traduz isso tudo.


All Hell Breaks Loose

I try to walk the line of sanity
But every now and then I fall into darkness
Thus, I only breathe owing to instinct
Then I don’t mind opening my eyes
No more thoughts of love
No more thoughts of compassion
I can feel the breath of death approaching
All hope is gone
There’s no more time!
Hence, all hell breaks loose!

Compositor: Fabiano Willian
Ouça as músicas de sua banda -> Guerilla

Vegan Power!
ahiuehaeiuaeuiha

Doacao URGENTE de Shar pei e Border collie

Recebi o e-mail abaixo há pouco.
Cada dia que passa e recebo mais e mais informações como estas só consigo pensar em uma coisa: esse mundo não tem mais jeito.




Amigos, Estou divulgando um caso que ocorreu na minha cidade (Piracicaba- SP) e que precisa de solução urgente. Um rapaz mantêm em sua casa, sem condições nenhuma 33 cães shar-pei entre machos e fêmeas, nenhum castrado, procriando indiscriminadamente. Tem alguns filhotes de uns 20 dias e outros até 6 meses. O caso chamou atenção de vizinhos pois o rapaz estava jogando o corpo de alguns animais mortos em uma caçambo na frente da casa dele. A situação é caótica. Os animais nào tem o que comer, então estão se matando para se alimentar. O rapaz tem problemas mentais com certeza, mas segundo ele gosta muito dos cães. Estive lá hj para aplicar medicação para sarna pois estão todos infectados. O mau cheiro do local é insuportável e os animais te olham com aquela cara de desespero. Conseguimos mais 20 dias com a zoonoses para evitar qur todos sejam sacrificados. A castração deles está garantida pela prefeitura da cidade e eu e outro veterinário estamos fornecendo atendimento gratuito para os adotantes. Por favor...repassem para o maior número possível de pessoas. Essa situação é URGENTE mesmo. Os animais estão definhando de fome. No meu perfil tem algumas fotos dos cães, o que deu pra > tirar pois foi impossivel entrar na casa.
contatos com: Carolina 19 8181 3590











Click Árvore

O site Click Árvore, da fundação S.O.S. Mata Atlântica, ao meu ver, é um dos sites de maior importância atualmente na questão ambiental.
Funciona da seguinte maneira: você se cadastra e passa a plantar árvores diariamente, sendo que uma por dia é patrocinada por empresas como a editora Abril e banco Bradesco. Caso queira aumentar sua floresta, há também a opção de "floresta paga", onde você mesmo banca suas mudas.
O resultado é mostrado no site através de fotos e certificados de vistoria:


Mudas do lote de nº 150, do qual colaborei com 6 plantios, no intervalo de 27/01/2005 à 09/02/2005 (a gente acaba esquecendo alguns dias, sabe... )



Relatório de vistoria das mudinhas acima :D




No site também há um ranking que mostra sua posição de acordo com a quantidade de mudas plantadas ( Milenão aqui: 24.933 . é, comecei meus plantios em 2005 mas passei um tempo longe...), uma loja virtual com produtos super baratos e bonitos, como moletons e bolsas(taê a dica pra quem quiser me dar um presente... hahaha) e informações sobre o tamanho da área já plantada.
Vale a pena conhecer o site e começar sua florestinha, afinal é gratuito, não custa nada ajudar o planeta =D



sexta-feira, 27 de março de 2009

Fotógrafo registra dia-a-dia dos "freegans"

.

Um fotógrafo da agência Reuters registrou o dia-a-dia de adeptos do movimento “freegan” em busca de comida em lixos e aterros sanitários de Nova York, nos Estados Unidos. Os “freegans” são um grupo que promove um estilo de vida anti-capitalista, como o plantio de hortas caseiras, uso de transporte ecológico (caminhadas, bicicletas, caronas, entre outros) e o consumo de alimentos encontrados no lixo.

A palavra “freegan” vem da união das palavras “free” (liberdade) e “vegan”, termo em inglês que se refere aos vegetarianos. Como eles, os “freegans” se recusam a comer ou vestir qualquer produto de origem animal. Eles também acreditam que a moradia é um direito universal de todas as pessoas e que o trabalho é uma forma de contribuir com a desigualdade provocada pelo sistema capitalista.

Surgido nos anos 90, o movimento ganhou força nos Estados Unidos com o acirramento da crise econômica. Pelas ruas de Nova York, é cada vez mais comum encontrar pessoas que encontraram no reaproveitamento de comida um meio de driblar a falta de dinheiro.


Confira as imagens AQUI.

fonte: Portal Uai

(oh, gosh!! ... será que um dia eu vou pirar assim tb?)


MEau!


hhahahhahaha
adorei isso.

Fonte: vista-se

texto e arte: Rogério Rothje ( www.cronicato.com.br )

domingo, 22 de março de 2009

Cachorrinha Encontrada

Cachorrinha encontrada na Rua Tiradentes.

Quem se interessar por ela, é só entrar em contato com a Luciana Giusti (ludomgiusti@hotmail.com)

Mensagem de Luciana:
"Bom dia, vocês poderiam colocá-la no site por favor, tentei mas não achei onde...Ela é mestiça labrador, 4 meses, caramelo, e mto dócil e brincalhona...Encontrei a cachorra na R. Tiradentes, ela deve ter dono pq tem coleira, já anunciei na tv, na rádio, nos jornais locais mas ninguém apareceu, ajudem-me a divulgá-la, obrigada!"




CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE RAÇÃO

A ALPA - Associação Limeirense de Proteção aos Animais vem encarecidamente pedir a ajuda da população para a doação de sacos de ração.
Estamos passando no momento por uma situação muito crítica e por muitas dificuldades financeiras.
Nossos gastos com ração chegam a 1 tonelada mensal para mantermos os animais que já estão sob os cuidados da entidade.
Qualquer ajuda será muito bem vinda!!

Segue abaixo as rações que utilizamos:

SPECIAL DOG Adulto "carne" - 25Kg ou 15Kg

DOG Jr. (Filhote) - 25Kg ou 15Kg

SPECIAL CAT - 25Kg

Obs.: Utilizamos esta marca devido ao baixo custo e à boa qualidade. Se ficarmos trocando, misturando ou dando rações inferiores, acarreta em gastos maiores com medicamentos.

Quer saber mais sobre a entidade? ->
www.alpaonline.com.br

Ponto de arrecadação:

Brasil Animal - 3444-0717 - Jd. Santo André

Comercial Santa Elisa - 3451.9627 - Av. Fabrício Vampré

Pet Ville - 3443.8105 - Atrás do Nosso Clube


"OS ANIMAIS AGRADECEM"