terça-feira, 31 de março de 2009

PUBLIFOLHA: Livro ensina a perder peso com dieta vegetariana de baixo carboidrato

Nos últimos tempos, a dieta de alto teor de proteínas e baixo teor de carboidratos tem ganho adeptos por conta de seus ótimos resultados. Como este tipo de dieta é voltado para a carne, Rose Elliot criou uma dieta voltada para vegetarianos e veganos. Trata-se de "Dieta Vegetariana de Baixo Carboidrato", da Publifolha.

No livro, a autora de best sellers Rose Elliot apresenta mais de 50 receitas vegetarianas e veganas para quem quer perder peso mas não quer perder o sabor dos pratos. O cardápio vai do café-da-manhã, lanches e almoços leves, a jantares mais caprichados e sobremesas.

De forma didática, a autora explica o que é a dieta vegetariana de baixo carboidrato e por que ela funciona, além de dar dicas de como "manter a linha" numa dieta e em que alimentos podem ser encontradas proteínas saudáveis em quantidades suficientes.

As receitas foram formuladas cientificamente para fazer o metabolismo parar de queimar os carboidratos e começar a processar as gorduras. O plano alimentar ajuda a acabar com a compulsão por carboidrato e a diminuir a variação de humor e a queda de energia.

Para facilitar a identificação, as receitas veganas estão assinaladas com um V colorido. Além disso, diversas receitas vegetarianos são acompanhadas da variação vegana. O livro também oferece uma explicação sobre o funcionamento da dieta, além da contagem de proteínas e carboidratos de cada receita.

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias do país, pelo telefone 0800-140090 ou no site da Publifolha.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: