sexta-feira, 27 de março de 2009

Fotógrafo registra dia-a-dia dos "freegans"

.

Um fotógrafo da agência Reuters registrou o dia-a-dia de adeptos do movimento “freegan” em busca de comida em lixos e aterros sanitários de Nova York, nos Estados Unidos. Os “freegans” são um grupo que promove um estilo de vida anti-capitalista, como o plantio de hortas caseiras, uso de transporte ecológico (caminhadas, bicicletas, caronas, entre outros) e o consumo de alimentos encontrados no lixo.

A palavra “freegan” vem da união das palavras “free” (liberdade) e “vegan”, termo em inglês que se refere aos vegetarianos. Como eles, os “freegans” se recusam a comer ou vestir qualquer produto de origem animal. Eles também acreditam que a moradia é um direito universal de todas as pessoas e que o trabalho é uma forma de contribuir com a desigualdade provocada pelo sistema capitalista.

Surgido nos anos 90, o movimento ganhou força nos Estados Unidos com o acirramento da crise econômica. Pelas ruas de Nova York, é cada vez mais comum encontrar pessoas que encontraram no reaproveitamento de comida um meio de driblar a falta de dinheiro.


Confira as imagens AQUI.

fonte: Portal Uai

(oh, gosh!! ... será que um dia eu vou pirar assim tb?)


2 comentários:

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi Pacheco disse...

ozzy franga! ahhahaha