domingo, 5 de abril de 2009

Carta à TV Record

Resgatei uma coisinha aqui no querido PC velho de guerra.
Cartinha que enviei para a TV Record quando ocorreram as chuvas em SC.
apenas para registro. =]



Boa tarde.
Sou de Limeira, interior de São Paulo, cidade do apresentador Geraldo Luís, e gostaria de fazer um comentário e, porque não, um apelo.
Moro em frente à antiga emissora de televisão em que Geraldo trabalhava e sempre o vi ajudando pessoas através de doações e alguns projetos na cidade. Acho admirável sua conduta nesse aspecto, inclusive agora em sua campanha, junto a Record, para ajudar as pessoas desabrigadas de Santa Catarina.
Porém, há uma coisa que me incomoda muito: todos pensam nas pessoas, pobres pessoas desabrigadas, sem água, comida, sem um lar... socorrem-nas através de barcos, helicópteros, enviam comidas, remédios, produtos de higiene... Mas pessoal, e os animais? Eles também estão sofrendo, mas por que ninguém faz nada por eles?
Muitos resgates de famílias foram feitos e seus animais foram deixados para trás, como se suas vidas não valessem nada.
Essas catástrofes naturais que vem acontecendo, nada mias são do que respostas às ações do próprio homem, que polui, destrói florestas e matas ciliares, constrói casas em locais proibidos e irregulares e, acima de tudo, não dão o mínimo valor à vida, principalmente à vida animal.
Agora lhes pergunto: quem, acima de tudo, está sofrendo com a fome, sede, falta de abrigo e abandono? Sim, com certeza, aqueles que não têm culpa pelo aquecimento global. As maiores vítimas são também aqueles por quem ninguém olha, nenhum "poderoso" se interessa ou preocupa em ajudar.
Pessoal, por favor...
Confesso que estou emocionada ao escrever esse e-mail, não consigo conter as lágrimas ao imaginar o descaso dos seres humanos para outros tipos de vida. Tal especismo me assuta....
Por favor, por favor, por favor... ajudem os animais!!!! Peçam ração também.. Já tem muitas pessoas ajudando as pessoas, ajudem também os animais!!!
Eles sofrem, sentem dor, solidão... Por que que quando queremos companhia e alegria lembramos deles, vamos lá e "compramos" uma vida, um cachorrinho, mas na hora da precisão os abandonamos? Eles jamais fariam isso, jamais abandonariam seu dono. Querem uma prova? A matéria sobre o cachorro que entrou na frente do policial e tomou um tiro no lugar do mendigo.
AJUDEM, PELO AMOR DE DEUS! Ele ama todas as suas criaturas....

infelizmente não achei a data de envio, mas tenho a de resposta (genérica, claro.):

De: balancogeral@rederecord.com.br
Enviada: sexta-feira, 28 de novembro de 2008 13:42:07
Para: mimi_pacheco@hotmail.com


Prezado(a) Milena Pacheco,

Acusamos o recebimento do seu e-mail, o qual já foi destinado à área competente.

Sugestões, críticas, elogios e quaisquer outras formas de expressão serão apreciados pelo responsável direto. Propostas de projetos recebidas por nós, registradas ou não, nem serão abertas e, portanto, não serão submetidas a qualquer análise. Em função disso, a Record não assumirá nenhum tipo de compromisso, seja ele comercial ou autoral. Desde já, agradecemos a sua participação.

Para assistir aos vídeos da Record, acesse:
http://www.mundorecord.com.br

Atenciosamente,

Rádio e Televisão Record S/A

*ps: adimiro porra nenhuma, mas tinha que ter um apelo.

Um comentário:

Alan disse...

Bom, não sei se foi antes ou depois desse e-mail enviado, mas na época em que ocorreram as enchentes passou uma matéria no Repórter Record sobre animais, e uma matéria específica de um Senhor de SC que vive em um lugar que passa uns 2 rios, porém qdo estourou a enchente o lugar ia todo por água abaixo, apareceu o helicóptero de resgate para apanha a família do cara e ele se recusou a ir pq queria ficar com os animais, o helicóptero entao o deixou mas depois voltou e depois de de mta briga levou tbm os animais, um bom exemplo de que a nossa vida não é diferente ou melhor que a vida dos animais.

http://www.youtube.com/watch?v=JlRgF1zwgbA